I OFICINA DE ELABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

2020-11-07

É com muita alegria que a Revista FIDES anuncia a I Oficina de Elaboração de Artigos Científicos! Nosso objetivo é auxiliar o pesquisador iniciante com os principais problemas metodológicos e de pesquisa detectados após 22 edições da revista.

O evento ocorrerá em dois momentos, nos dias 25 de novembro e 03 de dezembro, das 16h às 18h. Na ocasião, apresentaremos de maneira prática os elementos básicos da pesquisa, que devem constar da elaboração de artigos científicos. A oficina também proporá aos seus participantes a elaboração hipotética de um artigo acadêmico, a fim de pôr em prática os ensinamentos repassados.

Segue a programação dos nossos encontros:
Dia 25 de Novembro (16:00 às 18:00): 1) A pesquisa científica: elementos fundamentais. 2) O pesquisador e a sociedade. 3) A pesquisa, a ética e o problema do plágio.
Dia 03 de Dezembro (16:00 às 18:00): 1) O artigo científico como relato de pesquisa. 2) A prática do artigo científico a partir de uma pesquisa hipotética (a - elementos da pesquisa científica; b - partes textuais e sua forma de apresentação em coerência com a pesquisa realizada).

Nosso evento contará com a presença ilustre dos professores Anderson Lanzillo, Fabiana Mota e Zeu Palmeira!

Anderson Lanzillo é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004), mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007) e doutor em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Direito Privado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Fabiana Mota é graduada em Direito pela Universidade Federal do Acre, possui pós-graduação em Direito Público e MBA, e é mestra em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é advogada, analista administrativo - INCRA e professora adjunta na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Zeu Palmeira é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba, mestre e doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui pós-graduação em Direito do Trabalho pela Universidade de Salamanca (Espanha) e pós-doutorado em Sociologia Jurídica pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Portugal). Atualmente é professor associado da Faculdade de Direito da UFRN e juiz do trabalho no RN.

O evento será realizado por meio de reunião na plataforma do Google Meet, cujo link será repassado com antecedência aos participantes inscritos e divulgados em nossas redes sociais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/JcKTVVbVzsodXaBB8.

Siga-nos no instagram: @revistafides.

Contamos com sua presença!