MÉTODO CLÍNICO: INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

  • Daize Fernanda Wagner
  • Isabelli Martins Galvão dos Santos
  • Leonardo da Silva Góes
Palavras-chave: Método clínico, Clínica de Direitos Humanos, Educação em Direitos Humanos, Inovação Pedagógica

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar a experiência que o Método Clínico proporcionou aos acadêmicos da Universidade Federal do Amapá no primeiro ano de funcionamento de sua Clínica de Direitos Humanos. Em regra, a formação humanística dos graduandos nos cursos de Direito é alocada em segundo plano frente à intensa cultura da operacionalização do ensino jurídico. Assim, a partir de questionários aplicados aos bolsistas do projeto, foi possível verificar que as Clínicas de Direitos Humanos podem ser espaços privilegiados para a promoção da Educação em Direitos Humanos nos cursos jurídicos do país.

Publicado
2024-07-02
Como Citar
WAGNER, D. F.; SANTOS, I.; GÓES, L. MÉTODO CLÍNICO: INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS. Revista FIDES, v. 16, n. 1, p. 152-173, 2 jul. 2024.
Seção
Artigos Científicos Temáticos