EM BUSCA DE UM ROMPIMENTO HISTÓRICO PARA A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Palavras-chave:
Desigualdade, Poderes hegemônicos, SentimentosResumo
O presente trabalho questiona o aumento de discursos violadores de direitos humanos no campo educacional, a naturalização da desigualdade entre os poderes hegemônicos e minoritários. Apresenta uma nova perspectiva a partir de uma revisão histórico bibliográfica, ao identificar o momento histórico que deu origem a tragédia educacional exibida. Aponta para a necessidade de um rompimento com a perspectiva exclusivamente legal, propondo um paradigma mais sensível, no que diz respeito a educação em direitos humanos, em uma perspectiva freireana como possibilidade democrática para a educação.Downloads
Publicado
2019-11-12
Como Citar
VELTEN, P.; BAGALHO, J. O. EM BUSCA DE UM ROMPIMENTO HISTÓRICO PARA A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS. Revista FIDES, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 9–18, 2019. Disponível em: https://revistafides.ufrn.br/index.php/br/article/view/383. Acesso em: 19 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos Científicos Convidados