ANÁLISE DA (IN)EFICIÊNCIA DA PLATAFORMA DIGITAL “CONSUMIDOR.GOV.BR” COMO FERRAMENTA DE CONCILIAÇÃO NAS DEMANDAS CONSUMERISTAS AUTUADAS NOS SISTEMAS DE PROCESSAMENTO JUDICIAL ELETRÔNICO

Autores

  • Marcel Fernandes de Oliveira Rocha
  • Vanessa Maria de Oliveira Accioly Maia

Palavras-chave:

Consumidor, Solução de conflitos, Processo judicial eletrônico, Plataforma digital, Multiportas

Resumo

O presente trabalho refere-se à análise do projeto oriundo do acordo de cooperação entre o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, que visa a utilização de uma plataforma digital governamental denominada Consumidor.gov.br em interoperabilidade com os sistemas de processamento eletrônico de demandas judiciais dos diversos tribunais pátrios, objetivando, a partir de uma pesquisa aplicada, com abordagem hipotético-dedutiva e qualitativa, finalidade descritiva, propor avaliação formativa, aferir a eficiência do uso da antedita plataforma como método alternativo de resolução de conflitos nas demandas judiciais.

Downloads

Publicado

2020-07-16

Como Citar

ROCHA, M. F. de O.; MAIA, V. M. de O. A. ANÁLISE DA (IN)EFICIÊNCIA DA PLATAFORMA DIGITAL “CONSUMIDOR.GOV.BR” COMO FERRAMENTA DE CONCILIAÇÃO NAS DEMANDAS CONSUMERISTAS AUTUADAS NOS SISTEMAS DE PROCESSAMENTO JUDICIAL ELETRÔNICO. Revista FIDES, [S. l.], v. 11, n. 1, 2020. Disponível em: https://revistafides.ufrn.br/index.php/br/article/view/457. Acesso em: 13 jul. 2025.

Edição

Seção

Artigos Científicos Temáticos