PUBLICIDADE ILÍCITA: UMA VIOLAÇÃO AOS DIREITOS BÁSICOS DO CONSUMIDOR
Palavras-chave:
Defesa do consumidor, Proteção, Vulnerabilidade, Publicidade ilícitaResumo
Em 11 de setembro de 1990 foi promulgado o Código de Defesa do Consumidor, instituindo, no ordenamento jurídico brasileiro, uma política nacional para regulamentar as relações de consumo. Entretanto, às vésperas desse diploma legal completar 30 anos, o consumidor, por ser vulnerável, é constantemente ludibriado em tais relações. Assim, a partir de uma metodologia de estudo documental e pesquisa bibliográfica, o presente artigo tem por objetivo estudar as formas ilícitas de publicidade, sejam elas enganosas, abusivas ou mascaradas, e como interferem nas relações com o consumidor na atual era da informação digital.Downloads
Publicado
2020-07-16
Como Citar
ALMEIDA, M. C. P. de; MELO, L. M. S. e. PUBLICIDADE ILÍCITA: UMA VIOLAÇÃO AOS DIREITOS BÁSICOS DO CONSUMIDOR. Revista FIDES, [S. l.], v. 11, n. 1, 2020. Disponível em: https://revistafides.ufrn.br/index.php/br/article/view/461. Acesso em: 16 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos Científicos Temáticos