LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS E OS IMPACTOS NA PUBLICIDADE COMPORTAMENTAL
UMA ANÁLISE DIRECIONADA AO MARKETING DIGITAL E COMPLIANCE
Palavras-chave:
Lei geral de proteção de dados, Marketing Digital, Publicidade comportamental, ComplianceResumo
Este artigo examina as repercussões da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na publicidade comportamental e no marketing digital. A pesquisa de abordagem qualitativa e método indutivo trata do uso de dados pessoais em estratégias de marketing. Compreende que o gerenciamento estratégico e o compliance são garantias de segurança aos titulares de dados e que certas práticas de marketing digital podem prejudica-los. Identifica que boas práticas de segurança, governança e compliance evitam prejuízos de ordem econômica à empresa. Ao término, conclui a aplicação da LGPD frente ao mercado de consumo, traz benefícios às empresas, ao consumidor e ao Estado.Downloads
Publicado
2022-04-29
Como Citar
PEREIRA, C. A. M. P.; DANTAS, L. H. F. LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS E OS IMPACTOS NA PUBLICIDADE COMPORTAMENTAL: UMA ANÁLISE DIRECIONADA AO MARKETING DIGITAL E COMPLIANCE. Revista FIDES, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 80–100, 2022. Disponível em: https://revistafides.ufrn.br/index.php/br/article/view/623. Acesso em: 17 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos Científicos Convidados