OS LIMITES ENTRE A PUBLI E O LIFESTYLE

UMA ANÁLISE SOBRE A PUBLICIDADE INFANTIL NAS REDES SOCIAIS

Autores

  • Renata Louyse de Carvalho
  • Terezinha Alves Brito

Palavras-chave:

Influenciadores mirins, Redes sociais, Responsabilidade civil

Resumo

As modalidades de comunicação vêm sendo amplamente alteradas com a difusão e aprimoramento dos meios tecnológicos. Nesse contexto, a publicidade, que antes era vista como elemento acessório às relações de consumo, passa a desempenhar um papel crucial ao converter visualizações em vendas nas redes sociais. O presente artigo objetiva promover uma análise acerca dos limites entre a publicidade e o estilo de vida propagado pelos influenciadores mirins. Para tanto, o trabalho debruçou-se em uma pesquisa de cunho exploratório e bibliográfico, construindo um olhar crítico a partir da leitura de artigos científicos e de legislações sobre a temática.

Biografia do Autor

Renata Louyse de Carvalho

Graduanda em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e estagiária da Caixa Econômica Federal

Terezinha Alves Brito

Graduanda em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pesquisadora no Núcleo de Estudos em Direitos Digitais  (UFRN) e no Grupo de Estudos em Direito Autoral e Industrial (UFPR).

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Publicado

2022-04-29

Como Citar

CARVALHO, R. L. de; BRITO, T. A. OS LIMITES ENTRE A PUBLI E O LIFESTYLE: UMA ANÁLISE SOBRE A PUBLICIDADE INFANTIL NAS REDES SOCIAIS. Revista FIDES, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 536–555, 2022. Disponível em: https://revistafides.ufrn.br/index.php/br/article/view/642. Acesso em: 17 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos Científicos Não Temáticos