OS LIMITES ENTRE A PUBLI E O LIFESTYLE
UMA ANÁLISE SOBRE A PUBLICIDADE INFANTIL NAS REDES SOCIAIS
Palavras-chave:
Influenciadores mirins, Redes sociais, Responsabilidade civilResumo
As modalidades de comunicação vêm sendo amplamente alteradas com a difusão e aprimoramento dos meios tecnológicos. Nesse contexto, a publicidade, que antes era vista como elemento acessório às relações de consumo, passa a desempenhar um papel crucial ao converter visualizações em vendas nas redes sociais. O presente artigo objetiva promover uma análise acerca dos limites entre a publicidade e o estilo de vida propagado pelos influenciadores mirins. Para tanto, o trabalho debruçou-se em uma pesquisa de cunho exploratório e bibliográfico, construindo um olhar crítico a partir da leitura de artigos científicos e de legislações sobre a temática.Downloads
Publicado
2022-04-29
Como Citar
CARVALHO, R. L. de; BRITO, T. A. OS LIMITES ENTRE A PUBLI E O LIFESTYLE: UMA ANÁLISE SOBRE A PUBLICIDADE INFANTIL NAS REDES SOCIAIS. Revista FIDES, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 536–555, 2022. Disponível em: https://revistafides.ufrn.br/index.php/br/article/view/642. Acesso em: 17 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos Científicos Não Temáticos