O DIREITO À EDUCAÇÃO E A RUPTURA DE DESIGUALDADES E EPISTEMICÍDIOS: A ATUAÇÃO DO PROJETO DE EXTENSÃO “ESPERANÇAR”
Palavras-chave:
Feminismo, Educação, Direitos Humanos, AntirracismoResumo
A presente pesquisa discute as articulações do racismo, do machismo e da desigualdade social no contexto educacional através das experiências do projeto de extensão da UEPB denominado “Esperançar”. Dessa maneira, por meio da aplicação de um questionário com a comunidade atendida, observou-se que o fomento à literatura feminista antirracista, historicamente silenciada nas grades curriculares do sistema educacional, promoveu maior consciência e criticidade quanto as desigualdades de gênero, raça e classe presentes no país.Downloads
Publicado
2023-06-14
Como Citar
AMORIM, A. E. L. O DIREITO À EDUCAÇÃO E A RUPTURA DE DESIGUALDADES E EPISTEMICÍDIOS: A ATUAÇÃO DO PROJETO DE EXTENSÃO “ESPERANÇAR”. Revista FIDES, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 352–368, 2023. Disponível em: https://revistafides.ufrn.br/index.php/br/article/view/676. Acesso em: 18 jul. 2025.
Edição
Seção
Artigos Científicos Não Temáticos