PUBLICIDADE DIGITAL – LIMITES E RESPONSABILIDADE CIVIL NAS COMUNICAÇÕES DE MARKETING DIGITAL

Autores

  • Renan Melo
  • Beatriz Amancio

Palavras-chave:

Publicidade, Dados, Consumidor, Responsabilidade

Resumo

O presente artigo visar abordar a questão envolvendo a publicidade que vem sendo empreendida no âmbito digital. Cuida-se de investigar quanto aos limites e responsabilidade civil nas comunicações de marketing empreendidas no espaço digital. Com este fito, serão analisadas as formas de comunicação publicitária, bem como os aspectos alusivos à responsabilidade quanto à sua disponibilização e ao seu conteúdo. A hipótese a ser enfrentada diz respeito, ainda, ao tratamento particular à publicidade digital. Por fim, o método utilizado é o lógico-dedutivo, pautando-se, sobretudo, pela análise de textos legais, bibliografia e decisões judiciais relacionadas ao tema.

Downloads

Publicado

2024-06-26

Como Citar

MELO, R.; AMANCIO, B. PUBLICIDADE DIGITAL – LIMITES E RESPONSABILIDADE CIVIL NAS COMUNICAÇÕES DE MARKETING DIGITAL. Revista FIDES, [S. l.], v. 15, n. 1, p. 72–89, 2024. Disponível em: https://revistafides.ufrn.br/index.php/br/article/view/686. Acesso em: 19 jun. 2025.

Edição

Seção

Artigos Científicos Temáticos