MÉTODO CLÍNICO: INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

Autores

  • Daize Fernanda Wagner
  • Isabelli Martins Galvão dos Santos
  • Leonardo da Silva Góes

Palavras-chave:

Método clínico, Clínica de Direitos Humanos, Educação em Direitos Humanos, Inovação Pedagógica

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar a experiência que o Método Clínico proporcionou aos acadêmicos da Universidade Federal do Amapá no primeiro ano de funcionamento de sua Clínica de Direitos Humanos. Em regra, a formação humanística dos graduandos nos cursos de Direito é alocada em segundo plano frente à intensa cultura da operacionalização do ensino jurídico. Assim, a partir de questionários aplicados aos bolsistas do projeto, foi possível verificar que as Clínicas de Direitos Humanos podem ser espaços privilegiados para a promoção da Educação em Direitos Humanos nos cursos jurídicos do país.

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Publicado

2024-07-02

Como Citar

WAGNER, D. F.; SANTOS, I. M. G. dos; GÓES, L. da S. MÉTODO CLÍNICO: INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS. Revista FIDES, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 152–173, 2024. Disponível em: https://revistafides.ufrn.br/index.php/br/article/view/710. Acesso em: 17 jun. 2025.

Edição

Seção

Artigos Científicos Temáticos